Fiscalização resulta em mais de 20 notificações em Itabuna

Só serviços essenciais devem funcionar
Maurício Maron

Cerca de 20 estabelecimentos comerciais foram notificados nesta quinta-feira, 28, durante fiscalização realizada pela Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Sesttran, Polícia Militar, e vigilância epidemiológica. O objetivo foi cumprir  o Decreto N° 19.724 do Governo do Estado, que flexibiliza  apenas a  abertura   de   bancos, casas lotéricas, farmácias, mercados,  padarias, postos de combustíveis, hospitais e deliverys de medicação e alimentos. 

Os  trabalho foi dividido    em  três equipes que  percorreram  quase todos os  bairros de Itabuna, entre eles, Maria Pinheiro,  Daniel Gomes, Ferradas, e condomínios, entre  eles, o Gabriela e Jubiabá. “ Nós também fiscalizamos o centro da cidade e na Rui Barbosa, foram encontradas  duas lojas de confecções abertas e um bar”, afirmou Edvaldo  Alves, diretor de Indústria e Comércio. 

O Decreto vale para  esta quinta e sexta-feira. Os fiscais também monitoraram  lojas na JS Pinheiro, onde dois locais foram notificados.  “ Para nossa surpresa até  uma quantidade de biscoito fora da validade foi apreendida  durante a fiscalização”. 

A ação vai acontecer novamente nesta sexta-feira,  o que se espera é o cumprimento das medidas e o maior isolamento social. “Para mim  a ação de hoje foi bastante positiva, é  uma maneira de reforçar a orientação a sociedade  sobre a importância do isolamento.”, pontuou.